sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Ritmo e Samba Reggae

Que tipo de som produz ritmo?

Todos, pois a medida que uma pessoa vai tocando instrumentos da maneira certa vai está produzindo um ritmo, que até mesmo algumas outras pessoas podem estar dançando.

Percussão e Samba Reggae

Na aula de hoje nós trabalhamos com ritmo e vimos que o ritmo se dá a partir do tempo que existe entre um instrumento e outro que está sendo tocado. Também aprendemos que em nossa vida tudo está relacionado ao ritmo, ou seja, quando caminhamos, mastigamos alimentos e sucesivamente. Medimos  os instrumentos e após medirmos o tam tam, timbal, alfaia e pandeiro observamos que os mesmos são feitos de dois tipos de pele: animal e sintética.
Vimos que esse conjunto de instrumentos passa a ser uma percussão, na qual precisa marcar o tempo para não sair sem harmonia entre os tais. 
Conhecemos a história de algumas bandas como: Olodum, Ilê Ayiê, Banda Didá e Malê de Balê. Tais bandas surgiram como uma forma de resistência à discriminação e ao racismo que era bastante forte na época para com todas pessoas negras. 
Portanto, a aula de hoje foi bastante proveitosa e além de tudo para nos informar que os sons só surgem a partir da sintonia entre os instrumentos.







Aluno: Tailson Costa dos Santos
Turma: Segunda - manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário