segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Fechamento De Geometria No Desenho :

Vaquejada de Serrinha


Vaquejada, então vou falar um pouco da história e o que aprendi, a vaquejada é uma cultura que temos que acontece em setembro no dia 1,2,3,4 primeiro acontece o  desfile e nos outros dias é a festa e temos também o derruba boi que acontece todos os dias da vaquejada e eu não gosto da derruba dos boi , para mim isso não é cultura e sim maus tratos,  se o assunto é ´´Vaquejada´´ teria que dar mais valor aos animais , geralmente em todas as derrubas de  boi os animais saem  muito machucados e as vezes arrancam até o rabo, eu acho isso uma injustiça e eles ficam doentes ás vezes ate chegam à morte e também tem a questão dos gastos que gastamos muitos e às vezes não vale apena  por conta de ser só três dias e não vale a pena sem contar que dá trabalho de recuperá-lo novamente e também sem contar que fica vários  policiais hipócritas  querendo dinheiro e até levam muitos a perder seus  veículos, acho isso um absurdo e também a vaquejada já foi boa , divertida e cultural , hoje esta muito diferente do que era , tem seus pontos  positivos e negativos e nós falamos também sobre o vaqueiro e aboiador  Manoel  Aquino que morreu ano passado e foi o melhor artista que cantava sobre a Vaquejada.
  

Aluna : Jayane Ferreira 
Turma: Segunda - Manhã



Nenhum comentário:

Postar um comentário