terça-feira, 22 de março de 2016

História de Serrinha



No início do século XVII, os colonizadores portugueses abriram a estrada das boiadas que ligava Salvador as outras cidades do interior. E foi assim que surgiu a Fazenda Serrinha com a finalidade de criar gado e servir de local de descanso de homens e animais que viajavam por essas estradas. Já no final do século XIX tornou-se centro comercial e agropecuário e transformou-se em cidade. Desse tempo pra cá muita coisa mudou.
Antigamente a feira era na Praça Luiz Nogueira, as coisas eram vendidas no chão em cima  de esteiras frutas, verduras e vários utensílios,  a carne só podia ficar até o meio-dia para não estragar, hoje em dia a feira é feita ao redor da praça da Igreja Nova e no mercado próximo ao ponto de Araci e lá também tem a feira do rolo, onde se vende ou troca muitas coisas.    

Antigamente as casas eram feitas de barro, e em hoje em dia as casas são feitas de cimento e bloco, os carros erram bem diferentes tinha também a carroça de boi e cavalo e hoje em dia os carros são mais modernos.As festas eram feitas de modo diferente, eram mais calmas, tinha samba de roda e outras músicas e hoje tem mais funk,  sertanejo , pagode, eletrônica entre outros .

Alunos: Maria Vitória, Rosângela Nascimento, Dalila de Jesus.
Turma: Terça - Manhã                   
Data: 22/03/2016   

Nenhum comentário:

Postar um comentário