terça-feira, 22 de março de 2016

História de Serrinha


 
A história serrinhense começa com a migração dos índios da tribo Tapuia, mais especificamente os da nação dos Cariris, do litoral para o sertão baiano.
No início do século XVII, os colonizadores portugueses abriram a estrada das boiadas que ligava a capital da colônia ao alto sertão do São Francisco. E foi na Capitania da Bahia que surgiu a Fazenda Serrinha com a finalidade de criar gado e servir de local de descanso de homens e animais. Já no final do século XIX tornou-se centro comercial e agropecuário recebendo foros de cidade.
Com o passar do tempo as coisas foram mudando, tipo antes só quem tinha as casa mais chiques eram os herdeiros ou ricos da cidade, vimos nas fotos que as casas eram bem grandes e bonitas e a maioria hoje já não está mais do mesmo jeito que eram. Várias outras coisas também mudaram  como a Igreja, Hospital, as praças e o coreto, tudo foi reformado e tem uma arquitetura nova .
Antigamente as roupas eram de estilos diferentes e os carros também, os carros eram de boi para levar coisas pesadas e levar gente também.
A linha do trem trouxe muitas mudanças para a cidade, agora está cheio de casas nesse bairro. Serrinha avançou e mudou muito para o que era no passado.
Aluno: Jean Carlos, Thainá da Silva, Vinicius Marques
Turma: Terça Manhã
Data: 22/03/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário