terça-feira, 22 de março de 2016

História de Serrinha - BA



Bernardo da Silva fundou aqui um pequeno povoado chamado de fazenda tambuatá no dia 13 de junho de 1876. E com a finalidade de criar gado e servir de local de descanso de homens e animais. Já no final do século XIX tornou-se centro comercial e agropecuário recebendo foros de cidade. As coisas antes eram muito diferentes de hoje em dia, o transporte de Serrinha era feito de trem ou carro de boi, pois poucas pessoas tinham carros. Serrinha evoluiu muito de lá pra cá, hoje em dia existem poucas  casas daquele tempo que eram as casas dos coronéis e pessoas ricas da cidade, que foram sendo modificadas e viraram lojas, hospitais, hotéis e também escolas.

Serrinha esta subdividida em 31 bairros sendo eles: Centro, Ginásio, Bomba, Vaquejada ,Csu, Cidade Nova, Oséias, Novo Horizonte, Urbis 1, Urbis 2,Santa, Rodagem, Vaquejada, Caseb, Colina das Mangueiras, Recreio, Vila de Fátima, Estação, Cruzeiro, Arco-Íris, Princesa do Agreste, Estádio, Rodoviária, Abóboras, Treze, Aparecida, Tancredo Neves, Maravilha, Primavera, Matadouro, Parque Santana, Parque União.

A economia de Serrinha possui cerca de 282 indústrias e 1.476 estabelecimentos comerciais, além disso a cidade também tem como fonte de renda a agricultura e a pecuária.

Serrinha é conhecida por ser a cidade com a maior  vaquejada do Brasil, outras datas importantes é a do Sao João que  ocorre o  Pedrinho e tambem uma que não é muito conhecida hoje é a Moto Argola, temos também uma festa que ocorre na Semana Santa O Fogaréu que atrai pessoas de vários lugares, ela sai da Catedral em destino a Colina da Santa, passando por algums bairros da cidade.

Alunos:Ana Caroline Silva, Letícia Meireles, Maiane Evangelista.
Turma:Terça Tarde
Data:22/03/2016

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário